sábado, 11 de abril de 2009

Incêndio caseiro

Ja estava demoraaaaaaaaaando um post pra essa série!!!

Coisas que só acontecem comigo!!!

Uma "Sexta-feira da paixão" como todas as outras. Família toda em casa, bolinho de bacalhau e o clássico "Bacalhau cozido com purê de batatas" de todo o ano. Gisiscleide e eu ficamos o dia todo assistindo vídeos e bebendo. A noite estávamos sozinhos em casa, mas resolvemos então ir beber na casa dos Irmãos Teixeira, porém iríamos jantar antes. Como não havia mais bolinho, resolvi fritar alguns. Coloquei a panela com óleo no fogo, tampei-a, e fui para o quarto ver o vídeo do Philip Kirkorov (O Sydnei Magal Russo), depois disso resolvi editar o "Motivacional Poster" que havia criado.

Antes de tudo deixem-me explicar, vocês podem achar que foi uma falta de atenção mas o que acontece é o seguinte. De 75 em 75 anos o cometa Haley passa pela terra,de 8 em 8 anos ocorrem as Olimpíadas, de 4 em 4 anos a Copa do Mundo, e de 2 em 2 anos eu ateio fogo em alguma parte da minha casa acidentalmente. Tudo começou a alguns anos, quando eu descobri o maravilhoso mundo dos incensos e das essências. Um dia, quando as essências haviam acabado resolvi encher o recipiente usado pra colocar alcoól e ficava vendo a dança das chamas no quarto escuro. Mas quando fui encher pela segunda vez, acabei derramando alcoól na caixa de som q usava como apoio, não tendo com o q limpar, acabei usando uma toalha que estava por ali. Na hora de acender, o fogo se alastrou pela caixa de som, desesperado peguei a primeira coisa q apareceu pela frente para tentar abafar o fogo...uma toalha ¬¬
Uma toalha e uma caixa de som completamente queimadas depois, consegui apagar o meu primeiro incêndio doméstico. Na segunda vez acendi um cigarro deitado em minha cama, apaguei o palito de fósforo e joguei-o a esmo (EU JURO QUE TINHA APAGADO!!!) alguns segundos depois começo a escutar um barulho estranho e a sentir um calor na minha nuca, me viro e dou de cara com o meu colchão em chamas! Cansado de atear fogo no meu quarto, resolvi ir para a cozinha. Um dia sozinho em casa e sem isqueiro ou fósforo no meu quarto fui até a cozinha acender um cigarro. Tinham 5 bocas vazias no fogão e uma ocupada com uma panela de gordura, adivinhem em qual eu acendi o cigarro? Voltei para o quarto e alguns minutos depois vejo um clarão na sala vindo da cozinha e uma série de estalos, pensei: "Quem ta fazendo pipoca uma hora dessas???". Chegando até a cozinha me deparo com a panela em chamas e o pior o fogo havia se alastrado para os armários de madeira da cozinha. Fiquei desesperado nunca havia enfrentado algo como aquilo, 1° pensamento, preciso de água!!! Onde encontrar água na cozinha? NA GELADEIRA, CLARO! Peguei uma garrafa de água gelada e joguei nas portas do armário, depois peguei a panela e joguei na pia, esse incidente me rendeu algumas queimaduras no braço, mas nada demais.
E a mais uma vez o ciclo de repetiu.

"Que cheiro de queimado."

foi com essa frase que lembrei-me da panela que havia deixado no fogo. Sai em disparada até a cozinha, mas ja era tarde demais!
O óleo ferveu e pegou fogo, as chamas tinham quase um metro. a cozinha e a copa estavam tomadas pela fumaça.
O fogo derreteu o parte de plástico da tampa da panela, assim como o uma parte do cabo, o fogão era uma mistura de óleo e plástico derretido. Nesse momento imaginei que realmente "Alarmes de fumaça em casa" não são uma má idéia. Tentei abafar o fogo como tinha visto em um vídeo( Como apagar incêndio de óleo) certa vez, mas as coisas não são tão simples, né? Então sobrou resolver do modo mais macho possível, peguei a panela em meio as chamas e a fumaça...
e sai correndo e gritando até a pia da área de serviço!!!
Resolvido o problema do fogo, era hora de arrumar toda a bagunça.
O fogão estava terrível! um massa de gordura e plástico misturada que tive que retirar com a ajuda de uma espátula, dessas de construção mesmo. Haviam quatro panelas em cima do fogão na hora, duas delas sairam apenas um pouco sujas, a que estava a gordura ficou completamente carbonizada, e a que estava ao lado dela, cheia de Bacalhoada, ficou metade inox e metade carvão puro.

*A metade negra da panela de bacalhau*
Com a ajuda da Gisiscleide, consegui limpar o fogão e tudo mais, mas então ja sem toda aquela fumaça olhamos para o teto e as paredes... TAVA TUDO PRETO!!!
O teto, os azulejos, os armários, tudo sujo pela fumaça.
Mas como sempre, "desgraça pouca é bobagem" minha mãe chega em casa e antes mesmo que ela pudesse ver com os próprios olhos, resolvi dar a notícia enquanto ela ainda subia a escada. "Mãe, pus fogo na cozinha, de novo." depois disso foram palavrões impublicáveis e promessas de nunca mais me deixar sozinho em casa =]
O resto da noite foi de limpeza geral. Teto, armários, parede, e claro o chão, que parecia um ringue de patinação. Contei com a Gisiscleide e da minha Irmã, que claro, mesmo me ajudando não deixava de salientar o quanto eu era burro por ter esquecido a panela no fogo ¬¬


*Parede da cozinha em cima do fogão*

O cheiro de queimado ainda está empreguenado na casa, a limpeza não resolveu muita coisa. A fumaça acabou sujando a parede da copa tbm, então o jeito vai ser pintar tudo! Teto da cozinha e toda a copa e corredor, e adivinhem quem vai ter que bancar???
Doações de lata de tinta branca, massa corrida e lixas são bem vindas. Quem conhecer um pintor que cobre barato, por favor me avisem!

Ps: Preciso dar um jeito de levantar o ânimo da minha mãe, algumas frases de incentivo para que eu possa falar para ela seriam bem vindas, tipo:

"Até que ficou bacana esse teto cinza"

"A Sra ja estava querendo pintar a casa mesmo!"

"Eu acho q ficou melhor assim."

"Estava mais sujo antes, não?!"

"Cozinhas escuras são a nova tendência em design de interiores, mãe!"

13 comentários:

----- Jennifer ----- disse...

your blog is very nice

Gustav, The Viking disse...

Obrigadi, minha mãe também acha.

Angel[69] disse...

Gustavo..
Cê é o cara mais pamonha que eu já conheci em toda minha vida!

Eu nunca coloquei fogo em nada.

Já deixei um bolo no fogo durante umas 5 horas... mas só queimou a panela... A casa ficou intacta.
Que bom para minha saúde.

Mas sério... Tu é muito pamonha.
E a Jacke?
Tava onde que também num viu?

cara.. cês dois não me enganam...
hahahahahaha

Gustav, The Viking disse...

PAMONHA???? ahsuehsuehuse qunato tempo não escutava isso kkkkkkkkkk
estávamos vendo o vídeo, tá?
vc ja viu? o cara é muito engraçado rsrs

Iza disse...

SAUHSHUAHASHSSASAUHSUHSAHSAHUASAS
EEEEEEEITA PORRA !!

Ate EU nunca botei fogo na casa!! UHAHUAHUAHHUAUHAUHHA

passei mal !!

Gustav, The Viking disse...

tá...o foda é q essa foi a 4° vez ¬¬

Min disse...

hauahuahuahua E eu achando que eu que era lerda quando coloquei fogo no lixo do meu quarto e quimei o fundo do lixo... oO
hauahuahuahauhauhuahauhauhau
Tu não muda mesmo, né, Gustavo? rsrsrs

Geórgia Carone :: Despair Doll / Jôн м. disse...

Que merda..


1- Nunca vou estar na mesma cozinha que você...
2- Vou começar a atravesar a rua quando vc acender o cigarro.
3- Quando acontecer algum incendio, ja sei a quem procurar ;)


fala com a sua mãe que é a tendencia cozinhas cor de cinza mesmo xD



Beijos!

Gustav, The Viking disse...

Agora ja era, a reforma ja começou ;)

Nefasta disse...

putzzz...que isso ? qero vc longe da minha casa kkkkkk, homem chamas kkkkk !!!!

bom, pelo menos as mulheres naum podem reclamar que vc naum tem fogo haususussusu cof cof cof kkkkk, a fumaça tá vindo aki na minha tela cof cof cof kkkk

ai, demorou, nova tática pra pegar mulheres kkkk..."camon baby let my fire" kkkk

obs.: quanto a sua mãe, melhor forma de recompensa, trabalhe igual burro e dê a ela um kit itatiaia aço inox, pelo menos assim, os moveis dela estarão tecnicamente a salvo kkkk...

Gustav, The Viking disse...

Porra Fafa, agora vc acabou comigo "bom, pelo menos as mulheres naum podem reclamar que vc naum tem fogo" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ah sim, os armários em aço são uma boa hein...vou pensar sobre isso

Dafne disse...

hahahahahahahhahaha

confesso que gargalhei na frente do pc.

mas bom, agora sei que quando for montar uma republica, NÂO te procuro. ^^

a menos que tenha um ótimo[cof... rentoso..cof] seguro contra incêndio.

Gustav disse...

HA HA HA HA ¬¬

Related Posts with Thumbnails