terça-feira, 2 de junho de 2009

Alisamento capilar

Com a mesma velocidade que a minha inspiração e ânimo para postar aqui haviam desaparecido, elas retornaram com força total. Portanto, preparem-se, vem muita merda por aí. Acho que essa reviravolta aconteceu principalmente pelo reencontro de uma velha amiga de escola, da 4° série para ser mais exato e que acabou se tornando minha atual namorada =]
Pois é, estou sob nova direção, mas isso é assunto para uma outra hora... Quem me conhece de longa data sabe q eu tenho uma preferência pelos meus cabelos compridos, mas que infelizmente sempre enfrento problemas com trabalho e preciso cortá-los. Não escondo de ninguém que tenho um GRANDE cuidado com minhas madeixas, aplicando banhos de creme regularmente e sempre olhando aquelas veadagens de shampoo e condicionadores que prometem verdadeiros milagres capilares. Ao contrário do q muitos acham, meu cabelo na verdade é meio cacheado. Forma q eu não gosto muito, por isso regularmente eu relaxo meus cabelos. Não, não é veadagem! Diferentemente da maioria eu não escondo isso. Já cansei de ver "Braquimedals" pegando dicas de cuidados com o cabelo com garotas e os "Hard Rockers" que não escondem serem adeptos da chapinha ou "ferro quente" como gosto de chamá-la, e nem preciso dar outros exemplos. Tá eu relaxo meu cabelo! Mas não é com qualquer porcaria não,ok? Nada de Márcia, Renamaru ou outras porcarias baratas por vc acha em qualquer espelunca.
Porém, como não fica uma coisa muito confortável ( e tbm não muito máscula) ir até um salão para fazer esse tipo de procedimento eu prefiro fazer em casa e seguindo as instruções do "meu jeito".

Importante: Antes de aplicar o produto leia atentamente todas as instruções.
1 - Não pule nenhuma etapa.
(Tá...)
4- Use luvas durante o processo de aplicação do produto.

(luvas são desconfortáveis e nem da pra passar esse troço direito com elas ¬¬)
5-Antes de iniciar, espalhe o (nome do produto que evita a irritação da pele) na testa, orelhas e por toda a região do couro cabeludo, principalmente nas linhas de separação do cabelo para evitar contato do relaxante com a pele.
(como eu não tenho isso, pulamos essa parte)
6-Teste da mecha: O teste da mecha é feito antes de aplicar o produto para se assegurar que o cabelo pode receber o relaxante e verificar o tempo de aplicação.
(dai vem mais uma página inteeeeeeeeeeira só explicando como faz essa porra de teste da mecha, mas eu prefiro fazer do meu jeito mesmo, pulamos essa parte tbm.)


ETAPA 1: Aplicação

As instruções:

A) Divida o cabelo a partir do meio da cabeça em quatro partes. Aplique o neutralizante nas partes da pele indicadas. Coloque as luvas.

B) Começando na parte de trás do cabelo, aplicando generosamente, com pincel, o relaxamento mecha a mecha. Cubra o cabelo suficientemente e o mais rápido possível para assegurar total cobertura de toda a cabeça.

C) Após a aplicação do relaxamento por todo o cabelo, utilize a palma da mão para suavizar as áreas aonde foi aplicado.

D) Aplique o relaxamento por área.

E) Use os últimos minutos do tempo de relaxamento para massagear o cabelo, verificando se alguma área ficou sem o relaxamento.

Do meu jeito.

A)Pegue o relaxante com a mão e aplique por todo o cabelo ( e demais partes com pêlos ao seu gosto que quiser relaxar)

B) Espalhe

C) Espalhe mais um pouco

D)Penteie o cabelo com um pente grande pra espalhar mais um pouco.

E) fume um cigarro o resto do tempo.


Tempo de aplicação

Instruções:
Medida de tempo com o resultado do teste da mecha
Cabelo Grosso 18 a 22 Min
Cabelo Médio 15 a 18 Min
Cabelo Fino: 8 a 12

Meu jeito:
2 cigarros ou até o couro cabeludo começar a arder.


ETAPA 2: Enxágüe

As instruções:

Enxágüe o cabelo completo cuidadosamente, com água morna ou temperatura ambiente. certifique-se de que todo o relaxamento tenha sido removido de todas as áreas aplicadas. Evite a região dos olhos enquanto enxágua. Enxágüe 3 vezes seguindo o mesmo processo de aplicação com duração de 3 a 4 minutos por parte, certificando-se de que o relaxamento saiu.

Do meu jeito.

Lave a cabeça na pia da área de serviço, retire todo o excesso, em seguida tome um banho. Não se esqueça de ficar de olhos fechados, e de lavar bem as partes íntimas, pq essa porra arde pra caralho se cair lá! Use um óleo qualquer da sua mãe ou irmã pra disfarçar o cheiro ruim que fica depois. Não se esqueça de tirar o relaxante da barba, sovaco ou aonde mais vc tenha aplicado.

5 comentários:

Geórgia Carone :: Despair Doll / Jôн м. disse...

Sinceramente não vejo problemas algum de alguem fazer relaxamento... Cada um tem um gosto não é mesmo!?


Ah....
''Meu jeito:
2 cigarros ou até o couro cabeludo começar a arder.'
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nem comento ><
Gustavo, você tem problemas, uhauhauhaua

Povo doidooooo!


Beijos!

SrtªNEFASTA disse...

ow, só vc mesmo...rachei com seu tutorial auto explicativo kkkk hilário !

kibom que retomou, virei fã dessa espelunca nos meus momentos de folguinha kkkk..hm, sob nova direção é sempre bom !

obs.: agora, fiquei imaginando isso no sovaco haususus ms vc conhece minha imaginação né gu, do suvaco foi um pulo imaginar isso ardendo na p*...procriadora de bbs kkkk

Gustav, The Viking disse...

hahahaha o pior é quando cai NO "procriador de bbs" ^^

Iza disse...

Eu não vejo problema algum em fazer relaxamento.
Mas escova progressiva é mais fácil e resseca menos o cabelo,não acha?

Gustav, The Viking disse...

mas meu cabelo ainda ta muito pequeno,Eduarda. Vou esperar crescer mais um pouco.

Related Posts with Thumbnails