sábado, 30 de abril de 2011

BRASIL HEAVY METAL

Não me lembro de ter postado algo sobre o HEAVY METAL BRASIL aqui anteriormente, e se eu comiti essa injustiça tremenda, me redimirei agora.

O mais profundo trabalho de pesquisa sobre o nascimento e desenvolvimento da música pesada, jamais realizado no Brasil. Um resgate histórico com o objetivo de apresentar um retrato fiel de todos os caminhos percorridos em âmbito nacional.

O filme, em formato documentário, abordará o momento político, social e cultural do Brasil com ênfase na década de 80. Um panorâma do metal brasileiro em seu início, dificuldades, fatos curiosos, tendo como pano de fundo o fim da ditadura militar e a influência do Rock In Rio I (1985) no comportamento e atitude dos jovens.

Depoimentos captados por todo o país, mostrarão a diversidade e abrangência o estilo musical, com a participação de jornalistas, críticos musicais, músicos, fãs, imprensa especializada, fabricantes de instrumentos, fanzines, mostrando a profissionalização das bandas e repercussão internacional. O filme, em fase de produção, contará com alto acabamento técnico sendo rodado em HD 24 quadros incluindo imagens de arquivo pessoal das bandas, cenas inéditas e exclusivas e um panorama abrangente do cenário heavy metal brasileiro em sua primeira fase até o final dos anos 80.


Para conhecer mais sobre o projeto, que já está em exibição com uma versão da pré-edição em um festival em SP, acesse o site: www.brasilheavymetal.com

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails