segunda-feira, 5 de maio de 2008

Recital a dois pianos um velho babão e Zulmira



Segunda-feira normal, depois de mais um "Domingo na Praça"(que é um evento igual a quarta na praça, mas em menores proporções e serve apenas para comentarmos dos jogos do dia e bebermos, claro!) Como já havia colocado nos "comentários" da "Semana do trabalhador, música a 1 Real!",eu tinha um par de ingressos para o concerto, e estava a procura de alguém pra ir comigo(de preferência do sexo feminino) e então resolvi chamar a Zulmira*. Pra fazer uma gracinha fui buscá-la na porta do trabalho, como sempre cheguei no horário´marcado, 20hrs. Zulmira e eu então fomos para o Palácio das Artes.Chegando lá fiquei um pouco perdido, pois os melhores lugares ja estavam ocupados, com direito a "covers" do Clodovil e do Exlentíssimo Senhor Prefeito Viriato Palhares (tá, o Viriato eu forcei a barra, o cara parecia so um tiquin, mas o Clodovil era igualzinho, todo fashion no seu blazer branco com manchinas pretas e seus brincos de brilhante,e com uma bolsa combinando, Ui!) que renderam bons comentários e risadas entre Zulmira e eu antes de começar o espetáculo. Sentamos então na 3° fileira, bem em frente aos pianos q se encontravam um de frente para o outro. Alguns instantes antes de começar a recital, vejo dois vultos se aproximando e sentando-se do meu lado esquerdo (já q no direito tava a Zulmira, dãaaaa). Eram dois velhos, no maior estilo vovô mesmo, cabelos totalmente brancos, andavam com dificuldade, e os trajes...bem, sabe como é traje de velho né? Calça social cinza, e camisa xadrez, ou listrada. Os dois se encaixavam nesse perfil, pelo menos não vinham com o tradicional cheiro de urina, que acompanha a maioria desses velhos de hoje. ¬¬
Antes mesmo de começar o recital eles ja mostraram que seriam um problema, com um comentário mais que sensacional!
"Olha só, são dois pianos!"
Muito observador ele não? Nunca imaginei que um "Recital a dois pianos" fosse com dois pianos(¬¬)
Começa então o recital! E a galera comete uma gafe horrível!!! Na PRIMEIRA EXECUÇÃO MUNDIAL, da Suíte para dois pianos "N. Mindoyants" a galera bate palma no intervalo entre o 1° e o 2° movimento!!! O que causou uma olhar meio rancoroso dos dois pianistas, já que isso atrapalha a concentração deles! Foi aé que entrou em cena o personagem da noite, o velho babão. Lembra do velho sentado ao meu lado? Pois é, ao final do 3° movimento, o cara me tira uma câmera de dentro do bolso!!! Eu quase matei o cara!!! Imagina o pianista coitado, lá todo concentrado, e recebe um puta flash no olho!
Mas acho q ele percebeu que estava fazendo merda, e so tirou fotos quando os pianistas se levantavam e agradeciam, mas mesmo assim, eu ainda to vendo flash´s de luz colorida¬¬
Prossegue o recital, e o velho continua sua façanha! Como a maioria dos velhos, é normal a respiração meio pesada, ofegante, e um chiado característico. Mas ele não!!! parecia o motor de um fusca 66 turbinado,e o pior, parece q ele fazia de propósito e tentava acompanhar a música com esse som estranho! Quando eu achava q não poderia ficar pior, Zulmira começa a reclamar de frio, e faz 12453245 movimentos pra colocar a blusa de frio, isso nem seria problema se não fossem a porra dos brincos q ela tava usando e que pareciam dois malditos "Mensageiros do vento"!
e fez com q todo mundo próximo começasse a olhar para nós com a famosa, "cara de cu". E o velho a roncar...Já não era um chiado, era ronco mesmo!!!Eu até dei uma olhada despistada pra ver se o vô tinha apagado, mas ele tava acordado, e roncando!!! E a Zulmira...dormiu, e continuo assim até o fim do recital, que já estava nos seus últimos minutos com o "Ballet Cinderella", o problema foi aguenta os esparmos que ela tinha, eu não sabia se ria, ou dava um cocão nela pra ela acordar!
Enfim! O recital foi muito bom, os pianistas excelentes, muito bom pra começar uma semana!

Fica aqui uma dica: Se for a sua 1° vez em um recital, faça como eu, so bata palma quando eles se levantarem :P
e pra Marcela (tchela le fay) no seu próximo recital lembre-se, até pianistas do palácio das artes erram(uhuhuhu e foi FEIO)




*Zulmira = Mulheres que não sejam apenas amigas, envolvidas nas histórias serão sempre chamadas de Zulmira ou algum outro nome estranho,salvo que tenham atingido o status de "ficante sério" ou "namorada" quando ai sim, poderão ter seus nomes relacionados, exceto ex-namoradas que também serão chamadas de nomes toscos.

Um comentário:

Gustav, The Viking disse...

Acho q ficou um pouco grande né ¬¬

Related Posts with Thumbnails